Morre Manoel Dias do Nascimento (Ié)
Manoel Dias do Nascimento, conhecido como Ié de Ramiro, residente na comunidade rural São Roque, município de Ouro Branco-RN, passou mal quando trabalhava em sua propriedade, na manhã desta terça-feira (19).
Um dos vizinhos o socorreu, levando-o para o Hospital e Maternidade Mãe Paula, em Ouro Branco. Pouco tempo depois de ser atendido, veio a óbito.
O corpo de Ié foi velado em sua residência, e o sepultamento acontecera na cidade de Jardim do Seridó na manhã desta quarta-feira (20).
Ié de Ramiro
Ié, como era conhecido, tinha vida ativa em diversas atividades sociais no município de Ouro Branco-RN. O mesmo presidia uma das associações comunitárias da comunidade São Roque. Fazia parte do Conselho do FUMAC, e era também tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), sendo militante há vários anos.
Além dos trabalhos sociais, Ié era um dos voluntários de atividades da Igreja, fazendo parte da coordenação dos trabalhos de construção da Capela de São Roque.
Em outubro do ano passado, em conversa com este que vos escreve, Ié externava grande alegria com o avanço dos trabalhos da Capela, e se mostrava esperançoso de que a Festa do padroeiro da comunidade neste ano de 2010 fosse celebrada já na nova capela.
Ié sempre participou dos desfiles da Festa da Colheita, com uma enxada nos ombros, e sempre fez questão de mostrar a todos o orgulho que sentia de ser agricultor.
No dia em que Ié faleceu, uma forte chuva caiu sobre o município de Ouro Branco, no dia em que também se celebrava a Missa de 7º dia de Francisco Vicente dos Santos (Chico Vicente). Na homilia da Missa, o Pe Aldo de Souto Santos enfatizava que a chuva, que por tantas vezes alimentou a alegria e esperança destes dois agricultores, figuras identificadoras do homem do campo, sertanejo forte, caiu como lágrimas de despedida…
Que Deus acolha este nosso irmão Ié, e conceda conforto à sua família.
| 4 comentarios - envie um seu!» |
Vote neste Artigo:
|
|



(4 votes, average: 4.25 out of 5)
[...] Morre Manoel Dias do Nascimento (Ié) Postado em: Ouro Branco por Lenilson Azevedo Tags: Manoel Dias do Nascimento, conhecido como Ié de Ramiro, residente na comunidade rural São Roque, município de Ouro Branco-RN, passou mal quando trabalhava em sua propriedade, na manhã desta terça-feira (19). [...]
Morre mais um cidadao que fez historia no municipio… lembro bem dos desfiles da festa da colheita, de sua presidencia na associaçao da comunidade e de sua alegria na cidade tendo um trabalho de cambista. Que DEUS possa te colocar em um lugar tao merecido o quanto merece.Quando alguem respondia ié? falava sempre: ié é do sao roque.esse ié continuara na nossa historia assim como seu tao conhecido pai sr. Ramiro.
Apresento as minhas condolências a família enlutada e que lhes proporcione o conforto e a paz!
Ié, para mim, deixa uma certeza: enquanto estivermos vivos, nosso riso, nossa auto-estima deve estar sempre no primeiro plano. Ele nos deu muito este exemplo. Nunca encontrei Ié em tristeza, mas sempre de semblante feliz e que nos dava vontyade de também ser feliz. Um agricultor que soube plantar a semente, não só do alimento material, mas a semente do bem viver.
Ié, que sua semente plantada permaneça entre nós nos fortalecendo e proporcionando mais coragem para enfrentar o que a vida nos apresenta.